Tratamento de olheiras

​

- microenxerto de gordura: nesse procedimento é coletado uma pequena quantidade de gordura da região abdominal, então a gordura é decantada para depois ser transferida para região das olheiras, onde ela se integra definitivamente.

​

- nanoenxerto de gordura: é um filtrado do microenxerto da gordura, no qual as células de gordura (adipócitos) são destruídas, ficando apenas porção estromal e células tronco, que irão inibir os melanócitos, e assim assim tratando o escuro das olheiras.

​

- peeling para olheira: existe um ácido específico para olheira, capaz de tratar o escuro dos olhos, quando a causa é depósito de hemossiderina e/ou melanina. Esse é mais usado como complemento final aos tratamentos com gordura, que é o padrão ouro para a correção de olheiras.

Informações gerais

A olheira tem causa multifatorial: genética, envelhecimento, herniação das bolsas palpebrais, depósito de melanina e hemossiderina (olheiras escuras), além da sombra causada pela depressão.

Os tratamentos envolvem preenchimento da área deprimida e o clareamento da pele escura dos olhos, quando presentes.

Todos os procedimentos indicados são realizados em nossa Clínica, com anestesia local e uso de cânulas.

O microenxerto e nanoenxerto de gordura podem ser realizados em quaisquer tipo de pacientes, inclusive aqueles que sofrem de doenças autoimunes, para os quais há contraindicação relativa de uso de sintéticos.

O que é?

​

Existem diversos tratamentos para as olheiras:

- ácido hialurônico, que é o mais simples e com resultado provisório;

​

- cirurgia de transposição das bolsas palpebrais, que leva as bolsas de gordura até a área deprimida das olheiras, dando um preenchimento definitivo;